Já sendo anunciada como "em últimas semanas" pela emissora e em um ponto muito avançado de sua história, a sétima exibição de "Maria do Bairro" ainda não teve substituta definida pela emissora de Silvio Santos.
Exibida apenas para alguns estados no novo horário de novelas das 14h, a novela não fez feio nesta última reprise e com facilidade chega aos 6 pontos, algo semelhante a outras exibições.
Primeiramente foi dito que "A Mentira" (2000), telenovela que nunca foi reprisada no SBT, substituiria "Maria do Bairro". No entanto, nada se confirmou, e surgiu o nome de "Esmeralda" na mídia, como a substituta da novela protagonizada por Thalía. Mas engana-se quem acha que a versão brasileira é que será reprisada pela terceira vez. Os boatos dizem que a intenção do SBT é de reprisar pela primeira vez a versão mexicana de "Esmeralda" protagonizada por Leticia Calderón.
A novela brasileira "Corações Feridos", exibida em 2012 e remake de "La Mentira", soa também como uma das prováveis substitutas do melodrama de 1995.
É importante relembrar que o SBT costuma reprisar uma novela de Thalía atrás da outra. Então é possível que "Rosalinda", "Marimar", Maria Mercedes" ou "Quinze Anos" voltem a grade da emissora a partir de março.