Aproveitando que o nome da novela mais assistida do mundo voltou a ser muito pronunciado nesta última semana após a Netflix anunciar que disponibilizará o melodrama em seu catálogo, o blog trará para seus leitores uma curiosidade desta novela que poucos sabem.
Em 2000, o SBT adquiriu um pacote de telenovelas colombianas. Neste pacote, estavam inclusas "Kassandra" e "Café com Aroma de Mulher", exibidas logo após serem adquiridas. Neste mesmo ano, o SBT também comprou duas novelas venezuelanas, "Quirpa de Tres Mujeres" e a versão original de "Mundo de Fieras", mas nunca chegou a exibi-las.
Para impedir que o SBT exibisse a novela que estava sendo fenômeno de audiência no mundo inteiro, a Rede Globo decidiu desembolsar 100 mil dólares e adquiriu "Yo soy Betty la Fea" para que uma versão brasileira da novela, que seria exibida as 18h, fosse feita.
Mas em 2002, o SBT e a RedeTV! decidiram entrar em uma briga judicial para tirar os direitos de "Betty a Feia" da Globo. A Televisa, que possuía contrato com o SBT na época, o impediu de continuar. Com isso, a RedeTV! teve que gastar 3 milhões de dólares para adquirir esta novela.
Entre 2002 e 2003, "Betty a Feia" foi exibida na RedeTV! e fez um sucesso estrondoso, atingindo a vice-liderança de audiência nas últimas semanas de exibição. Ao todo, esta novela já ganhou mais de 22 adaptações, inclusive no Brasil, em 2009.
A Rede Record, que teve um breve contrato com a Televisa para a produção de textos mexicanos em terreno brasileiro, fez um remake de "La Fea Más Bella" intitulado de "Bela a Feia", mas sofreu muitas alterações em sua história.