Em 2010, um grande marco na teledramaturgia mexicana aconteceu. Esse marco teve nome - e até sobrenome. Teresa, Teresa Chávez. Ou irás amá-la, ou odiá-la.
Sucesso absoluto de audiência, a novela "Teresa" atingiu 32 pontos na exibição de seu último capítulo, se consagrando como a maior audiência de um capítulo de uma novela da Televisa das últimas três décadas.
José Alberto Castro produziu em 150 capítulos uma história repleta de emoções, traição, ambição, paixão e amor. Escrita por Ximena Suárez, "Teresa" consagrou Angelique Boyer em seu primeiro papel protagonista e também foi um divisor de águas na carreira de vários artistas da Televisa.
O SBT irá estrear em suas tardes a impactante história de "Teresa", no próximo dia 5 as 16:45, em substituição a "Coração Indomável". Para deixar o público ainda mais ansioso com essa estreia, preparamos um especial sobre a novela e os bastidores.
A história
A adolescente Teresa Chávez (Angelique Boyer) é o orgulho da família: É uma moça decente, estudiosa e extremamente bela. Ela estuda em um dos melhores colégios da capital apesar de sua condição financeira pobre. Seu pai, Armando (Juan Carlos Colombo) é um humilde mecânico que tem verdadeira adoração pela filha. Já sua mãe Refugio (Silvia Mariscal) é a única que conhece verdadeiramente o caráter de Teresa. Ela sabe que deu a luz ao diabo em forma de mulher.
Justamente por saber quem a filha realmente é, Refugio não mantém uma boa relação com ela. Joana (Cynthia Klitbo), a madrinha de Teresa, é quem ela mais considera, principalmente pelo fato de conseguir manipula-la. Quando chega a formatura de Teresa no colégio, o professor Artur da Barreira (Sebastian Rulli) oferece a ela, sua melhor aluna, que pague seus estudos na universidade sem pedir nada em troca.
Paralelamente a essa proposta, Paulo (Alejandro Nones), seu namorado, descobre que Teresa é pobre e que sempre o enganou, e junto com a invejosa Aída (Margarita Magaña) eles criam um plano de vingança contra ela e revelam a todos quem Teresa realmente é. Quando isso acontece, ela jura que eles irão se arrepender.
A única pessoa que realmente gosta de Teresa é Aurora (Ana Brenda Contreras), sua melhor amiga do colégio, uma bondosa menina rica que considera Refugio como mãe. Mas Teresa além de ser falsa, não se importa nem um pouco com ela.
Mariano (Aaron Diaz) é um jovem rapaz bonitão que vive no mesmo cortiço que Teresa e eles se amam verdadeiramente. Pelo seu baixo poder aquisitivo, ela prefere não ter nada com ele, apesar do intenso amor que lhes une. Aurora se apaixona por Mariano e se aproximará dele como amiga, mas Teresa fará de tudo para que eles nunca tenham algo pois além de não querer ter nada com ele, ela não quer vê-lo com ninguém.
Teresa seduz o professor Artur e não demora muito para que se casem. Advogado milionário, ele oferece a Teresa a vida que ela sempre quis. Inescrupulosa, ela dorme com Mariano uma noite antes do seu casamento com o professor.
Luísa (Fernanda Castillo) é uma mulher sem autoestima e é irmã de Artur. Ela detesta Teresa, mas aos poucos a víbora trata de conquistá-la e se tornam melhores amigas. Depois de alguns anos, Teresa leva Paulo a morte em sua vingança e faz da vida de Aída um inferno. Depois desse tempo, Artur sofre um golpe financeiro muito forte e está a ponto de ficar na miséria, então Teresa seduz o melhor amigo dele, Fernando (Daniel Arenas), que é noivo de Luisa e é bilionário. As atitudes dessa dissimulada mulher preparam terreno para uma tragédia.
Mariano conseguirá deixar para trás o louco amor que sente com Teresa para poder ser feliz com Aurora? Teresa irá se arrepender de todas as maldades que fez para conseguir atingir seus objetivos? Artur irá descobrir quem realmente é sua esposa?
Fernando, Artur ou Mariano? Quem terminará sendo o verdadeiro dono do coração de Teresa?
Bastidores
Sherlyn, Ana Brenda, Alisson Lozz, Maite Perroni e Aracely Arambula foram derrotadas por Angelique Boyer na disputa para protagonizar esse melodrama. Apesar de ser do mesmo produtor de Rubi e de apresentar uma história semelhante, "Teresa" é baseada numa história de 1959 criada por Mimi Bechelani e "Rubi" é baseada numa trama de Yolanda Vargas Dolché feita em 1968.
Durante as gravações do melodrama. Angelique e o produtor José Alberto assumiram um relacionamento que durou aproximadamente três anos. Comenta-se que ele era muito violento com ela, que sofria vários tipos de humilhações. Atualmente, ela está com Sebastian Rulli - que protagonizou "Teresa" com ela e mais tarde "Lo que la Vida me Robó". Já José Alberto namora uma loira que é "sósia" de Angelique.
A novela já foi exportada para mais de 30 países. Ficou disponível na íntegra e dublada na Netflix do Brasil durante 2013 e 2014.
Além do final apresentado na televisão, a Televisa gravou mais dois finais alternativos para o folhetim. Não se sabe qual dos três finais será exibido no Brasil. Um adiantamento: O final exibido na televisão foi feliz para a protagonista.
Oi tudo bem?
ResponderExcluirVc tem algum e-mail que eu possa entrar em contato com vc?
Tenho algumas dúvidas...
espero que possa me ajudar.Um abraço.
"Teresa" é maravilhosa!!!
ResponderExcluir\m/