domingo, 20 de abril de 2014

SBT segue enfrentando baixa audiência com suas novelas da tarde

"Por Ela... Sou Eva" irá entrar nas últimas semanas
Dificilmente as novelas mexicanas exibidas nas tardes do SBT tem conseguido superar os 5 pontos de audiência, situação contrária a do ano passado, em que "Cuidado com o Anjo" chegava a dar 7 pontos em alguns dias, e a reprise de "Rubi" ameaçava a liderança da Globo com picos de até 10 pontos.

A média semanal das novelas exibidas nessa semana (13/04 a 17/04) foi:
Café com Aroma de Mulher  -  4
Por Ela... Sou Eva!  -  4
Abraça-me Muito Forte  -  3
A Feia Mais Bela  -  4

Alguns diretores do SBT criticam (até publicamente, através do Twitter) a queda dos índices de audiência. A principal dúvida é como o público fiel de suas novelas da tarde simplesmente sumiu, por isso, duvidam dos números de audiência apresentados pelo ibope.

A esperança agora está em "Meu Pecado", novela que estreia em maio substituindo "Por Ela... Sou Eva" e é completamente inédita por aqui. Vale lembrar que o SBT agora tem direitos de exibir todas as novelas da Televisa, inclusive as inéditas e mais recentes, e também pretende fazer novas versões de algumas delas.

2 comentários:

  1. Eu diria que esta fuga foi culpa do próprio SBT, que não levou a sério a exibição destas novelas. Picotaram várias delas e viviam mudando de horário além de, deixar o telespectador com um jejum longo de novas novelas. Aí estão as consequências. Hoje exibem as novas novelas (que estão com uma qualidade incrível) com uma edição feita no movie maker (de tão ruim que está) e com uma abertura que não dá pra acreditar. Por que vou assistir estas novelas através do SBT, se posso ver com melhor qualidade e coerência pela internet? Vi "Por Ela sou Eva" inteirinha em 166 capítulos e em som original. Muito melhor do que a versão exibida pelo SBT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é espantoso o que o SBT tem feito com essas novelas. Aberturas amadoras, logotipos criados no paint. Um absurdo! Realmente, compensa mais assistir pela internet e na íntegra. O SBT, se continuar assim, vai continuar perdendo público.

      Excluir