domingo, 20 de julho de 2014

CEA faz algumas alterações em seu processo de seleção



A escola que forma os atores da Televisa, conhecida como CEA, recebe até 9.000 inscrições anuais de aspirantes do México e de outros países para estudarem atuação, mas desses, apenas 50 são aceitos e 25 se graduam. Tudo porque o curso é pesado, em período integral e muitos não aguentam.

Em outubro acontecerá a próxima convocatória de atores e o CEA fez algumas alterações no processo de seleção. Antes, um candidato pré-aprovado na seleção era entrevistado, apresentava um monólogo de 1 minuto já preparado antes, fazia a prova de imagem no vídeo e depois tinha uma prova de improvisação para ser feita na hora.

Agora, após a entrevista, será dado um tema específico para o aspirante desenvolver uma cena com um par. Depois da prova de imagem no vídeo, será dado um texto para a pessoa ler em voz alta para o Comitê de Seleção.

Vale ressaltar que para entrar no CEA você deve ter entre 17 e 23 anos (há casos de pessoas mais velhas que já foram aceitas) e o ensino médio completo. O CEA é localizado dentro da sede da Televisa na Cidade do México, é gratuito e salienta que é necessário ter muita paixão para entrar nessa profissão. 

As matérias são divididas em corporais, teóricas e atorais. O curso completo oferecido é de três anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário