quinta-feira, 10 de julho de 2014

Saiba o que acontece na história original de "La Malquerida"



Atualmente com médias entre 15 e 18 pontos, "La Malquerida" é a novela menos assistida da Televisa atualmente.

A história produzida por José Alberto Castro é baseada em uma peça teatral de 1913, do escritor Jacinto Benavente. Esta peça serviu de inspiração para o filme de mesmo nome, produzido em 1949. Agora, em 2014, a história ganhou espaço na televisão mexicana.

No texto original, uma peça em 3 atos, Acacia (vivida agora por Ariadne Diaz) irá se casar com seu noivo após ter sido abandonada pelo ex namorado. Só que seu noivo é assassinado e tudo indica que foi seu ex que o matou por ciúmes. Apelidada de "La Malquerida", Acacia e sua mãe passam a odiar-se por vários motivos, principalmente por Esteban, padrasto da jovem, que na realidade ameaçou o primeiro namorado de Acacia para deixá-la e mandou matar o segundo por ter se apaixonado por ela. No final, este personagem morre e mãe e filha se reconciliam.

Na atual versão, Esteban não demonstra ser um homem mau, muito pelo contrário. E mãe e filha (Acacia e Cristina) se amam profundamente e é difícial acreditar que chegarão a odiar-se.

Outra grande mudança realizada no texto que está sendo adaptado por Ximena Suárez é o núcleo que aborda a prostituição e o tráfico de pessoas. A personagem Ana Alejandra que é a co-protagonista, interpretada pela Africa Zavala, não existia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário