sexta-feira, 13 de março de 2015

Suspeita de fraude novamente é apontada ao prêmio TVyNovelas


Sempre há alguma polêmica envolvendo a premiação mais importante da televisão mexicana: O prêmio TVyNovelas, organizado pela Televisa e a revista homônima. A premiação consiste em uma cerimônia de gala com os artistas do Canal de las Estrellas em uma noite onde são eleitos os melhores atores, atrizes, diretores, adaptadores... referentes ao ano anterior.

No último domingo (8) foi realizada a cerimônia para serem eleitos os melhores de 2014. Novelas como "El Color de la Pasión" e "La Malquerida", apesar do êxito, passaram desapercebidas e não faturaram nenhum prêmio.

Já as telenovelas mais premiadas nas categorias em que concorreram foram "Lo que la Vida me Robó" e "Yo no Creo en los Hombres".

A premiação do último domingo não foi diferente dos anos anteriores e gerou muitas desconfianças a respeito da autenticidade da apuração de votos. Tudo porque a novela vencedora na categoria "Mejor Telenovela del 2014" foi "Mi Corazón es Tuyo".

Sim,  "Mi Corazón es Tuyo" foi uma excelente novela e fez muito sucesso, mas ela não estava nomeada inicialmente porque ainda estava no ar. Depois que encerrou suas transmissões, a novela ganhou uma nomeação e os telespectadores tiveram nada mais que 3 dias para poder votarem nela. Como a novela conseguiu ter mais votos que todas as outras produções nomeadas que estavam em votação há um mês?

Vale lembrar que Silvia Navarro - a protagonista desta novela, que com certeza foi uma das melhores atrizes de 2014 - não foi nomeada para a categoria de Melhor Atriz, tudo porque ela já fez declarações no passado questionando a credibilidade do prêmio TVyNovelas.

2 comentários:

  1. lembro que antes de estrear El Color de La Pasión o produtor Roberto Gomez Fernandez disse que ia ser uma historia original que ia abordar temas do dia a dia. quando fui ver a novela nen podia ser chamada de original ja que era mesclada com La Mentira. definitivamente Cuauhtémoc Blanco e um dos piores escritores que ja conheci em toda minha vida, alem das novelas dele não serem realista estão sempre mesclada com alguma historia da Caridad Bravo Adams, Meu Pecado por exemplo e totalmente mesclada com Canavial De Paixões que é a historia dos protagonista que se conhecem quando crianças e se apaixonam ai derrepente alguem morre e por causa dessa morte eles temque se separar e anos depois eles se rencontram mais as familias dos protagonistas são brigadas uma com a outra e esse vai ser um dos principais obstaculos que vão impedir eles de serem felizes. espero que se a proxima novela do Roberto Fernandez for original tomara que ele chame outros escritores pq a dupla Cuauhtemoc Blanco e Maria del Carmem Peña são as piores duplas de escritores do mundo. sem duvidas a melhor escritora do mexico e a Maria Zarattini, ela sabe escrever novelas de época e novelas realista e o bom e que nas novelas dela não tem aquela enrolação tudo que tem pra acontecer acontece de uma vez. o mexico temque investir bastante na Zaratini pq ela sim é uma escritora de verdade, Liliana Abud e Alejandro Pohlenz tambem são excelente escritores mais infelizmente não são valorizados igual o Cuauhtemoc Blanco e Maria Zarattini. sinceramente fiquei feliz por El Color De La Pasión e La Gata não terem recebido nenhum premio pq a historia e adaptação estavam totalmente mal escritas, a unica que lamento não ter recebido nenhum premio foi La Malqueria pq as outras duas achei bom não terem vencidos

    ResponderExcluir
  2. Esse prêmio por vezes é questionável!
    Acompanhei"Mi Corazón Es Tuyo" e na minha opinião foi a melhor novela ao lado de "Yo No Creio En Los Hombres" e mereceu ganhar o prêmio!
    Agora,foi uma tremenda injustiça a Victória Ruffo (La Malquerida) e o Jaime Camil(Que Pobres Tan Ricos) ñ terem sido sequer indicados,eles mereciam,fizeram um trabalho muito bom!
    Lembro q na época de "Por Ella...Soy Eva" o Jaime foi simplismente perfeito na pele da Eva,e merecia ter ganhado o prêmio,mais ñ levou o q irritou os fãs nas redes sociais e q contribuiu para a desconfiança ainda maior com relação a veracidade dessa honraria!

    ResponderExcluir