terça-feira, 17 de junho de 2014

Sou brasileiro e quero ser ator da Televisa, o que eu faço?


Se você é brasileiro e tem o sonho de atuar ao lado de Fernando Colunga ou de Ana Brenda Contreras saiba que isso não é impossível. Muitos desconhecem, mas dentro da sede da Televisa San Angel existe o CEA. 

CEA é a sigla dada ao Centro de Educação Artística Eugenio Cobo. Fundada na década de 70, o CEA é uma escola que forma atores profissionais com o objetivo de prepará-los para atuarem nas novelas da Televisa.

Quem pode entrar no CEA?
Jovens de 18 a 23 anos que tenham concluído o Ensino Médio. Não é necessário ter experiência artística. 

O CEA aceita atores brasileiros? 
Sim, mas é muito importante saber falar pelo menos 70% do espanhol. É recomendado frequentar uma fonoaudióloga para se livrar do sotaque brasileiro.

Como eu faço para entrar no CEA?
Em outubro de todos os anos é feita uma convocatória de atores. Além de recrutar atores em várias cidades do México, o CEA aceita inscrições de estrangeiros feitas em seu site. É obrigatório enviar duas fotos (cara e corpo inteiro) e um vídeo de 1 minuto narrando uma anedota de sua vida.

Como são as aulas no CEA?
Durante um período de 3 anos, os alunos terão aulas em período integral (9 horas ao dia, podendo ser entre 08:00 e 20:00) de narração oral, atuação para TV, atuação para teatro, fonética, ballet, mito e atualidade, expressão corporal, cine e sociedade, análise de texto, baile e apreciação artística. 

O CEA cobra mensalidades?
O curso não tem custo algum, mas é muito importante o aspirante ter apoio econômico próprio pois não poderá trabalhar já que as aulas são em período integral e inclusive nos finais de semanas nos períodos de ensaio para as peças. O aluno também deverá comprar livros e materiais com recursos próprios.

Como funciona o processo de seleção?
A solicitação feita pelo aspirante para entrar no CEA (O que inclui as fotos, o vídeo e uma ficha de inscrição) será cautelosamente analisada por juízes, professores e... produtores da Televisa! Os pré-aprovados serão chamados para comparecerem pessoalmente na Televisa San Angel para uma audição. 
A primeira parte desta audição é uma entrevista para que te conheçam melhor. Depois, haverá uma Prova de Criatividade, que consiste em outra anedota de vida preparada em casa para apresentação ao vivo para os executivos da emissora. Também existe a Prova de Imagem no Vídeo, em que o candidato terá que caminhar frente as câmeras. Por último, é feita uma Prova de Interpretação em que você terá que improvisar sobre um tema que lhe for dito no momento. Aos selecionados, o CEA avisará via e-mail ou por telefone caso você tenha sido escolhido.

Quantas vagas são abertas por ano?
A cada 5.000 candidatos, apenas de 35 a 50 são aceitos. Em alguns anos, já aconteceu de o CEA receber 8.500 solicitações de aspirantes.

Todos os anos eles abrem novas turmas?
Sim, e as aulas começam em janeiro de cada ano.

Eu não fui aprovado no CEA, mas não quero desistir de ser ator de novelas mexicanas. O que eu faço?
Uma boa alternativa é o CEFAT Azteca (Centro de Estudos e Formação de Atores para Televisão), uma espécie de CEA, só que é pertencente a TV Azteca, principal concorrente da Televisa no México. A diferença do curso é que ele é feito em 2 anos e você pode solicitar seu ingresso nessa instituição em qualquer parte do ano. Para entrar no CEFAT, você precisa ter entre 17 e 26 anos.

Agora, só para dar um gostinho... Veja algumas fotos das instalações do Centro de Educação Artística da Televisa Eugenio Cobo:













Para maiores informações, entre no site oficial das instituições:
CEA: http://www2.esmas.com/cea/
CEFAT: http://www.cefat.mx/

Agora é com você. Boa sorte! Que Deus abençõe sua jornada!


85 comentários:

  1. Respostas
    1. Buenos dias queiro lá fazer una novela e quero ser con tratada tengo una portunidade só liga 559185952147 Un Buenos dias

      Excluir
  2. Nossaaaa, o processo de seleção é bem complexo. Mas tentar é o mínimo que podemos fazer para realizar nosso sonho ...
    Adorei o post!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mas è necessário está no mexico pra fazer a inscrição? E a aparência consta muito? E se a pessoa tem é evangélica, atrapalha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz, as aulas são em período integral e você tem que ter disponibilidade de horario. E claro, você deve estar morando no México ou se você tiver condições financeiras de ir e voltar de avião.

      Excluir
    2. Oi como eu queria ser umas destas jovens

      Excluir
    3. Eu tbm quero é o meu maior sonho é ser atris de novelas mexicanas

      Excluir
    4. eu quero ser atriz mirim e estar ao lado de silvia navarro juan soler gaby spanic e outros

      Excluir
  5. Eu quero ser um ator mexicano!! É o meu sonho

    ResponderExcluir
  6. As Inscrições São Feitas no Mexico ? Ou Podem Ser Feita no Brasil Mesmo ?
    Poderia me Informar no Whatsapp ? Meu Contato Para Whatsapp [88 9424 3759 & 88 9767 6899] Poderia me Informar o Mais Rápido Possível Por Favor! Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Geeeeeente, eu não sabia disso, que tudo! Acho as novelas mexicanas tudo de bom, muito bem feitas. Ahhh se eu pudesse...

    ResponderExcluir
  8. tomara que eu consiga eu ja estou a 2 anos fazendo teatro

    ResponderExcluir
  9. tomara que eu consiga eu ja estou a 2 anos fazendo teatro

    ResponderExcluir
  10. Boa noite queria saber se ainda ta escrevendo

    ResponderExcluir
  11. Gente eu não concigo acha para me escreve sou loca para ser apresentadora

    ResponderExcluir
  12. Gente eu não concigo acha para me escreve sou loca para ser apresentadora

    ResponderExcluir
  13. Gente eu não concigo acha para me escreve sou loca para ser apresentadora

    ResponderExcluir
  14. As inscrições só podem ser feitas no México ou pode se inscrever no Brasil também ?

    ResponderExcluir
  15. É o meu sonho entrar na Televisa, mais precisa ir pro México e as condições financeiras não permitem. Tenho 9 anos e quero entrar na CEA infantil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tem tempo, prepare-se bem financeiramente e estude suas possíveis condições no México em questão de aluguéis, passagens de ida e volta, e os gastos que terá no curso do CEA.

      Excluir
  16. Quando nos que realiza um sonho não em porta a distância nos enfrenta qualquer obstáculos

    ResponderExcluir
  17. Quando nos que realiza um sonho não em porta a distância nos enfrenta qualquer obstáculos

    ResponderExcluir
  18. Eu quero👏👏por favor mim dar uma oportunidade 👏👏👏

    ResponderExcluir
  19. eu tambem quero mais eu so temho 13 anos
    eu tenho quer ser maio de idade

    ResponderExcluir
  20. eu tambem quero mais eu so temho 13 anos
    eu tenho quer ser maio de idade

    ResponderExcluir
  21. Amei, era e é o meu sonho mais, passei da idade.

    ResponderExcluir
  22. Amei, era e é o meu sonho mais, passei da idade.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. É um sonho e temos que ter muita sorte porque SÂO milhares de jovens se escrevendo VAMOS TER FÈ EM DEUS; BOA SORTE PRA TODOS QUE SE ESCREVERAM

    ResponderExcluir
  25. É um sonho e temos que ter muita sorte porque SÂO milhares de jovens se escrevendo VAMOS TER FÈ EM DEUS; BOA SORTE PRA TODOS QUE SE ESCREVERAM

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso pena que não moro no México

    ResponderExcluir
  27. Olá eu sou Balbina Azevedo, tenho 19anos de idade, sou africana propriamente angolana, sou uma menina negra, linda, alegri, muito estrovertida, o meu grande sonho é ser actriz,adoraria muito conseguir mostrar meu potencial ao mundo.

    ResponderExcluir
  28. Olá eu sou Balbina Azevedo, tenho 19anos de idade, sou africana propriamente angolana, sou uma menina negra, linda, alegri, muito estrovertida, o meu grande sonho é ser actriz,adoraria muito conseguir mostrar meu potencial ao mundo.

    ResponderExcluir
  29. oi meu nome é hevellyn tenho 15 anos meu sonho é ser atriz do Mexico estou perto de terminar os meus estudos e estou fazendo curso de espanhol fasso teatro e se deus quiser quando completar 18 anos irei para o mexico para cursa o CEA e ser uma grande atriz igual maite perroni dulce maria angelique boyer , tenho muita fé em deus que uma dia vou está narrando nas novela do mexico !

    ResponderExcluir
  30. Que tudoooo
    Eu sou louca pra ser atriz,eu nunca quis mais agora eu quero seguir essa carreira pois eu vejo como tudo isso é maravilhoso e eu vejo que muitas atrizes amão seu trabalho e isso fez com que eu criasse um amor também por essa profissão!
    Eu me inspiro na acelente atriz Angelique Boyer
    E ainda que possa parecer infantilidade eu e minha amiga que também tem esse sonho fazemos roteiros de senas de novelas mexicanas e atuamos como a sena
    Eu quero muito entrar pra televisa e realizar meu sonho
    Mas as vezes eu fico pensando que sou uma idiota por ter esse sonho pois nunca irei conseguir
    Uma das coisas que me desanima é não ter o apoio de ninguém da minha família
    e eu também só tenho 13 anos não moro no México mais sei falar um pouco de espanhol eu acho que o caso financeiro não seria em si um problema
    Mais eu espero um dia realizar meu sonho é ser uma atriz reconhecida
    E poder ter o prazer de atuar com:
    Angelique Boyer,sebastian rulli,maite Perroni,ana Brenda é William Levi
    Mais eu vou tentar realizar o meu sonho isso eu posso jurar😉

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho 15 Anos não Morro no Mexico o meu sonho sempre foi ser um actor falo duas línguas que são português e inglês.
    Contato do WhatsApp: +244997688088
    E-mail: paulinoalen6@gmail.com
    Numero pessoal:+264 818049429 /+264 812403070

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho 15 Anos não Morro no Mexico o meu sonho sempre foi ser um actor falo duas línguas que são português e inglês.
    Contato do WhatsApp: +244997688088
    E-mail: paulinoalen6@gmail.com
    Numero pessoal:+264 818049429 /+264 812403070

    ResponderExcluir
  33. E meu sonho sou brasileiro mas meu sonho e ser ator de novelas mexicanas e não vou desistir do meu sonho porque quem tem fé consegue oque quê

    ResponderExcluir
  34. Qual visto devo obter para fazer CEA?

    ResponderExcluir
  35. Que tudoooo
    Eu sou louca pra ser atriz,eu nunca quis mais agora eu quero seguir essa carreira pois eu vejo como tudo isso é maravilhoso e eu vejo que muitas atrizes amão seu trabalho e isso fez com que eu criasse um amor também por essa profissão!
    Eu me inspiro na acelente atriz Angelique Boyer
    E ainda que possa parecer infantilidade eu e minha amiga que também tem esse sonho fazemos roteiros de senas de novelas mexicanas e atuamos como a sena
    Eu quero muito entrar pra televisa e realizar meu sonho
    Mas as vezes eu fico pensando que sou uma idiota por ter esse sonho pois nunca irei conseguir
    Uma das coisas que me desanima é não ter o apoio de ninguém
    e eu também só tenho 15 anos não moro no México eu acho que o caso financeiro não seria em si um problema
    Mais eu espero um dia realizar meu sonho é ser uma atriz reconhecida
    E poder ter o prazer de atuar com:
    Angelique Boyer,sebastian rulli,maite Perroni,ana Brenda é William Levi
    Mais eu vou tentar realizar o meu sonho isso eu posso jurar😉 porfavor realizar meu sonho meu contato 091983526188 Bruna

    ResponderExcluir
  36. Meu sonho, minha vontade enorme é participar de uma novela com Maite Perroni e Willian Levy❤❤

    ResponderExcluir
  37. E meu sonho tenho 14 anos e quando eu completar 18 vou para o CEA me tornar uma grande atriz mexicana e quem tem esse mesmo sonho vão atraz não desistam só porque uma coisa não da certo vão atraz pois são os sonhos de vocês e pra quem acha que não vai consegui deixar eu te da um recado olhe pra frente e diga Eu quero eu posso e eu vou ponto não ligue pra essas pessoas que fala a você não vai conseguir isso e impossível tire essa ideia da sua cabeça não vai da certo nei lige pra essas pessoas que falam isso vá em frente Caio levante Caio levante levante mil vezes se for preciso mais nunca nunca nunca mesmo desistar quando chega um problema saiba que você estar no caminho certo força continuar lutando ate consegui quem não sabe que podemos nos encontrar lá no México não desiste lute tenha fê por que com fe tudo pode acontecer❤����

    ResponderExcluir
  38. Eu amo novelas mexicanas é o meu grande sonho ser ator mexicano i é claro pessoa deus pra me ajudar i tan bem é um grande sonho poder entrana na televisa ate ehn breve mexico

    ResponderExcluir
  39. Sou Meirinha Tenho 18 Anos Sou Modelo
    Moro No Nordeste Já Viajei Varias Vezes
    Sou Bonita Estudo Espanhol , Entrando Em Cursos Já
    Tenho Esperiência Em Atriz , Sonho Em Ir Ao Mexico Amo Novelas Mexicanas Adoroo A Ana Breco Fãn ,,
    Meu Sonho È Participar Das Novelas Do Mexico
    Meu Contato 82988257050 E Zap Tbm Qualquer Coisa Entre Em Contato !!

    ResponderExcluir
  40. Me chamo Odila e tenho 24anos... Meu sonho é ser atriz pela televisa...
    Como faço pra me inscrever ?

    ResponderExcluir
  41. Yo tambien quero más yo tengo solo 12 años

    ResponderExcluir
  42. Meu sonho sempre foi ser atriz mexicana eu sou muito fã das novelas mexicanas meu número e 989543764 meu nome é Paola

    ResponderExcluir
  43. Vo para o México e vou ver se consigo

    ResponderExcluir
  44. México meu sonho
    Televisa meu sonho
    E Ana Brenda anahi Maitê Thalia todas as atrizes meu sonho conhecer las.

    ResponderExcluir
  45. Se ele conseguiu ser um dos graduados eu no cefat azteca eu posso engresar eu posso fazer parte da familha da televisa du Centro de educação artística da televisa eu tenho du vida porque eu já tenho 24 anos di idade completei agora

    ResponderExcluir
  46. Ou sou muito eficiente e eficaz tenho um espírito de equipe e interpretação gostaria de poder fazer um teste para qualquer título a ser definido pois tenho ótima cognição e congectura

    ResponderExcluir
  47. Nossa que ótima notícia sem dúvidas esse ano vou me escrever amo novelá mexicana meu sonho é ser ator acabei de me formar em inglês e espanhol, sou modelo fitnes e já faço teatro.Essa telenovela bety em nova York sucesso aqui no Brasil. Me manda mais informações no meu e-mail Gustavobarbosadasilva@outlook.com obrigado Deus abençoe

    ResponderExcluir
  48. O triste é que já tenho 26 anos

    ResponderExcluir
  49. Mi NOMBRE ES GUSTAVO EL A KE PRESiÇA DE ATOR

    ResponderExcluir
  50. Quero atuar ao lado de Aurelio casilhas, de Rutilla de xinema Mônica Robles meu sonho

    ResponderExcluir
  51. Meu sonho é ser um ator mexicano e trabalhar na televisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus ajude você mais se você quer você tem que correr atrás do seus sonhos nunca desista
      E se deus quiser você vai conseguir sim🙏❤

      Excluir
  52. Acabou com meus sonhos!
    Poxa eu não tenho essa idade
    Queria muito,mas infelizmente eu já tenho 35 anos ������������������

    ResponderExcluir
  53. Tenho. 15, anos meu sonho e ser atriz fazer novela amexicana falta 4anos pra eu terminar meu estudos

    ResponderExcluir
  54. Eu quero muito sempre foi o meu sonho ser uma atriz mexicana.imagina eu fazendo novelas com a dulce maria ou a Anahí 😍😍

    ResponderExcluir
  55. Meu sonho e ser uma atriz do México mas não sei por onde eu começo pro meu sonho ser realizado

    ResponderExcluir
  56. Meu sonho ser um autor do México ❤

    ResponderExcluir
  57. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  58. Olá meu nome é Michel soares bitencourte tenho 32 anos moro em pelotas rs Brasil e tenho um sonho entrar para cea televisa e trabajar ao lado de gabriela spanic sou evangélico só que não tenho condições financeiras para ir pro mexico por favor me ligue meu número 53991258680.

    ResponderExcluir
  59. Legal pena que estou com 53 ano mas mesmo asim Tenho sonhos quem sabe voce podem gostar

    ResponderExcluir